São Domingos

Terço da Juventude da Paróquia de São Domingos comemora seu 1º aniversário

São Domingos de Gusmão nosso padroeiro, conhecido como o "Apóstolo do Rosário", cuja devoção propagou aos católicos como arma contra o pecado e contra a heresia, a um ano atrás colocou no coração do jovens da Paróquia de São Domingos uma idéia um tanto inovadora, realizar o Terço com os jovens. E num é que a idéia deu certo e na última segunda feira 30/04 o Terço da Juventude da Paróquia de São Domingos comemorou seu 1º ano de existencia! Terço esse que começou com a presença de apenas 6 jovens na igreja matriz e que hoje reúne 60 jovens que rezam o Santo Terço todas as segundas- feiras.  Além da recitação do terço há também a partilha da palavra de Deus onde os jovens trazem para o hoje o que está nas Sagradas Escrituras.

“Muita gente não acreditava no terço, mas hoje temos a prova que a juventude quer estar mais proxima de Deus. Não é por que hoje temos tantas pessoas, que vamos parar de convidar os jovens, é necessário que perseveremos sempre!”, diz Simone uma das idealizadors do terço.

O Papa João Paulo II disse certa vez: "O Rosário é minha oração preferida. Oração maravilhosa em sua simplicidade e em sua profundidade. [...] No fundo das palavras "Ave Maria", passam diante dos olhos do que reza os principais episódios da vida de Cristo. [...] Nosso coração pode encerrar nestas dezenas do Rosário todos os atos que compõem a vida de cada indivíduo, de cada família, de cada nação, da Igreja e da humanidade: os acontecimentos pessoais e os do próximo e, de modo particular, daqueles que mais gostamos. Assim, a simples oração do Rosário pulsa no ritmo da vida humana". (Youcat)

Que a juventude continue a realizar o desejo de Nossa Senhora de Fátima feito aos três pastorinhos “Quero que continueis a rezar o terço todos os dias. Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores!”

Desejo que esse seja o primeiro ano de muitos que estão por vir! Rogo a Deus, a São Domingos e a Nossa Senhora do Rosário que ajude a todos os jovens a perseverarem nessa bela iniciativa e que a cada dia mais e mais jovens se apaixonem e se sintam acolhidos pela nossa igreja!

Participe você também jovem! O terço acontece toda segunda – feira a partir das 19h na Igreja Matriz de São Domingos. Contamos com sua presença!

"Queridos jovens, não tenhais medo de colocar à disposição toda a vossa vida, dando espaço para Jesus Cristo e seu Evangelho; é a estrada para haver a paz e a verdadeira felicidade no íntimo de nós mesmos, é a estrada para a verdadeira realização de nossa existência de filhos de Deus, criados à Sua imagem e semelhança." Papa Bento XVI.

Diana Mendes – Setor Juventude Paróquia de São Domingos